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Sabertooth-

SAAB

As operações subaquáticas enfrentam uma vasta gama de desafios que requerem um veículo com capacidades multirolo e tecnologia de ponta. Isto inspirou a Saab a criar o Seaeye Sabertooth, uma combinação de tecnologia Saab Seaeye militar e comercial ROV/AUV.

Com capacidade para águas profundas, longo alcance de excursões, funcionalidade avançada de AUV e um sistema de controlo de seis graus de liberdade, o Seaeye Sabertooth é o exemplo perfeito da vantagem de pensar Saab em acção.

Disponível nas versões de casco simples e duplo, Seaeye Sabertooth é uma plataforma muito potente mas leve para inspecção, manutenção e reparação (IMR).
Por exemplo, seu pequeno tamanho, operação sem cabos e manobrabilidade garantem acesso fácil e seguro dentro e ao redor de estruturas complexas, tornando-o ideal para IMR autônomo de instalações submarinas, túneis e para trabalhos de levantamento offshore.

CONCEITO OPERACIONAL
O Seaeye Sabertooth tem três modos de operação:

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Recursos

  • AUTÓNOMO O veículo pode ser instruído para realizar uma tarefa específica, como o trânsito para um local específico ou para realizar uma inspeção pré-programada. O sistema autónomo tem uma arquitectura baseada no comportamento e a navegação é suportada por um Sistema de Navegação Inercial (INS) e Doppler Velocity Log (DVL). No modo autónomo, o Seaeye Sabertooth é muito adequado para trabalhos de levantamento. Vários tipos de sensores podem ser integrados e o sistema de controle baseado no comportamento permite reagir aos dados do sensor e interromper autonomamente uma missão programada, fazer leituras adicionais do sensor e retomar a missão.
  • Operador assistido O veículo é dado passo a passo instruções de um operador através de uma água óptica óptica ou link de comunicação acústica. Cada etapa é então verificada por vídeo dados do sonar e enviados de volta pelo link de comunicação através da água.
  • Operação manual O veículo pode ser operado manualmente via cabo de fibra óptica ou um cabo óptico link de comunicação através da água. Este modo é normalmente usado durante a abordagem final para uma docking nó ou durante a intervenção. Se o link quebrado, um pré-programado rotina de emergência está ativada.

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